Mais recentes

Por Bruna Oliveira Em um mundo de constantes desafios e mudanças, o […]
fonte: https://www.bbc.co.uk/news/articles/cly1g63x7q8o Os mercados de ações globais caíram na quinta-feira, enquanto os […]
Por Bruna Oliveira – GUT Consultoria A inovação é a chave para […]
AIDA : A sigla representa as etapas do processo de relacionamento com […]
O que é Marketing Digital? O Marketing Digital é o marketing realizado em […]
Spoiler: temos um “novo velho líder” no ranking em 2020, e o […]
SEO Copywriting é a técnica de desenvolver conteúdos escritos otimizados para mecanismos […]
Existem vários elementos importantes para o sucesso de um negócio. Uma boa […]
O que seria das nossas vidas sem o Google? Já parou para […]
Como fazer um networking de sucesso Se você pensa que networking é sobre […]

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

O que é Marketing? Conceito, definições e finalidades

Marketing é a área que busca identificar e atender as necessidades do público-alvo de uma instituição, seja ela uma empresa ou organização sem fins lucrativos, pois todas elas têm em comum o objetivo de entregar valor a seus stakeholders.


Portanto, podemos até ir além e dizer que o marketing não engloba apenas o público consumidor, mas também investidores, colaboradores, fornecedores, parceiros, etc..


Por isso, quando você pergunta o que é marketing e alguém lhe responde que é o setor que lida com a divulgação da marca e comunicação em geral com esses públicos, essa é apenas meia verdade.


Em organizações com gestão moderna, o marketing está em tudo: na concepção, na produção, na logística, na divulgação, comercialização e também no pós-venda do produto ou serviço.


Por exemplo, o marketing pode identificar, em pesquisas com o público da empresa, a necessidade de adotar uma postura mais sustentável.


O caminho correto para atender a essa expectativa não é criar campanhas de publicidade com referências à exuberância da Amazônia ou alertando sobre os perigos do aquecimento global.


É preciso investir em insumos de modo a aumentar as possibilidades de reciclagem do produto, entre outras atitudes.


Isso também é marketing, pois foi identificada uma necessidade ou preferência do público e entregue um valor compatível com o que era esperado.Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Em que posso ajudar?