Mais recentes

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
O que é Marketing? Conceito, definições e finalidades
Marketing é a área que busca identificar e atender as necessidades do público-alvo de uma instituição, seja ela uma empresa ou organização sem fins lucrativos, pois todas elas têm em comum o objetivo de entregar valor a seus stakeholders.
Portanto, podemos até ir além e dizer que o marketing não engloba apenas o público consumidor, mas também investidores, colaboradores, fornecedores, parceiros, etc..
Por isso, quando você pergunta o que é marketing e alguém lhe responde que é o setor que lida com a divulgação da marca e comunicação em geral com esses públicos, essa é apenas meia verdade.
Em organizações com gestão moderna, o marketing está em tudo: na concepção, na produção, na logística, na divulgação, comercialização e também no pós-venda do produto ou serviço.
Por exemplo, o marketing pode identificar, em pesquisas com o público da empresa, a necessidade de adotar uma postura mais sustentável.
O caminho correto para atender a essa expectativa não é criar campanhas de publicidade com referências à exuberância da Amazônia ou alertando sobre os perigos do aquecimento global.
É preciso investir em insumos de modo a aumentar as possibilidades de reciclagem do produto, entre outras atitudes.
Isso também é marketing, pois foi identificada uma necessidade ou preferência do público e entregue um valor compatível com o que era esperado.Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.